Educação Cristã

Educacao Crista

Páscoa

Em nosso colégio a Páscoa é um dos principais eventos, pois celebramos a razão de toda a nossa confessionalidade, a morte e ressurreição de Jesus. Cremos que a Páscoa é o centro de toda a nossa fé, a morte e ressureição de Jesus que nos trouxe vida, perdão dos pecados e redenção.

Nessa data, procuramos trazer a memória das crianças a verdadeira história sobre os acontecimentos narrados na Bíblia sobre o julgamento, a morte e a ressurreição de Jesus, trazendo fatos históricos, dados científicos, fazendo sempre a ponte com o que eles aprendem em sala de aula.

Nosso objetivo maior é resgatar a essência da Páscoa, o verdadeiro sentido desse evento que é a razão da nossa fé (1 Coríntios 15. 14), com isso em mente procuramos todos os anos, de forma criativa, envolvendo toda a comunidade, bem como várias disciplinas possíveis, realizar um evento que coloca o nosso Senhor Jesus e a verdadeira mensagem da Páscoa no centro de nossa comunidade escolar.

Capelania

O trabalho de capelania é exercido por um pastor presbiteriano, e as principais ações são:

• Presença no ambiente escolar;
  • Aconselhamento bíblico disponível aos alunos;
  • Momentos devocionais em sala de aula;
  • Celebração de cultos, palavras em eventos do colégio;
  • Atividades extracurriculares para os alunos (encontros, palestras, eventos);
  • Encontros com pais e professores (palestras, aconselhamentos, devocionais).

Aula de Educação Cristã em todos os segmentos

Os estudantes tem aula de educação cristã, onde o (a) professor (a) conversa sobre assuntos atuais a luz da bíblica. Também utiliza a própria bíblia para ensinar sobre princípios e valores para crianças e adolescentes.

Além de tratar temas relevantes que surgem ao longo do ano como bullying, ansiedade, depressão, etc.

Projeto Faça Bonito (Ed. Infantil e Anos Iniciais)

Baseado na Campanha Nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, nossos professores de educação cristã abordam o assunto sobre abuso sexual com as crianças de forma lúdica e respeitosa, utilizando o materiais que ajudam a tratar o tema delicado e relevante da melhor forma possível.