Comunidade Água Viva

Sábado Vivo

O Sábado Vivo é um projeto do Ensino Fundamental Anos Iniciais, que surgiu como uma atualização do projeto Amor Constrói e dos acampamentos realizados no colégio, interrompidos pela pandemia da Covid 19. Após esse período pandêmico, os alunos voltaram para a escola, sentindo a necessidade de interagir, brincar, viver momentos juntos, e assim nasceu o Sábado Vivo.

Com uma proposta dinâmica e criativa, esse evento mescla diversão e entretenimento com a ministração de temas fundamentais para a construção dos valores de nossos alunos.

As crianças passam o sábado no amplo espaço verde do colégio. Chegam cedo, tomam o café da manhã, participam de um momento de louvor e recebem uma mensagem apropriada à sua idade. Almoçam juntas e se divertem nas gincanas e piscinas.

No final do dia, acontece a Tarde do Pastel, com a presença dos pais. Estes também recebem uma ministração, impulsionando-os a fortalecer o relacionamento com seus filhos e a construir uma família melhor a cada dia. E, para coroar o evento, os filhos apresentam uma música para seus pais.

O Sábado Vivo é algo impactante, aguardado com expectativa pelos alunos. Vale a pena toda sua elaboração, pois esse projeto tem proporcionado experiências edificantes, vivências saudáveis e momento alegres, promovendo transformações na vida de nossas crianças e de suas famílias.

Thanksgiving - Dia de Ação de Graças

Data para celebrar, com gratidão, todas as bênçãos recebidas no decorrer do ano.

Educação Infantil e 1º ano do Fundamental. (Projeto de Inglês)

ESPORTES: INTERCLASSE, JEESP, Atletas

Esportes Destaque

Interclasse

Todos os anos os alunos do Fundamental Anos Finais e Ensino Médio participam de uma competição interna. As turmas competem nas modalidades: futebol, Vôlei, basquete, tênis de mesa, xadrez, natação, futmesa, voleimesa, handbol. A equipe pedagógica também participa avaliando uniforme, comportamento, grito de guerra, etc. No final do campeonato, há uma premiação com direito a medalhas e troféus.

JEESP 2023 – JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO

Competição entre estudantes de todo Estado de São Paulo em diversas modalidades. Nosso colégio participa anualmente em natação, handebol, atletismo.

Campeões Regionais, na modalidade de handebol, classificados   para a Etapa Final Estadual:

• Meninas da categoria Sub 17
  • Meninos e meninas da categoria Sub 14.

Campeões Regionais, nas modalidades individuais, classificados para a Etapa Final Estadual:

• Natação:  BEATRIZ DE CARLO OLIVEIRA DA SILVA – 8º ano – Medalha de bronze.
  • Atletismo Adaptado: MIGUEL OLIVEIRA BARRACHI MUNIZ – 7º ano – Campeão Paulista e Campeão nos Jogos Escolares Brasileiro JEBs – Medalha de ouro.

CampNight

Atividade de Inglês para os 1ºs anos da Educação Infantil. As crianças participam de jogos, montam barracas, experimentam um dia de acampamento americano, comendo comidas típicas e aprendendo mais sobre a cultura americana, inclusive as brincadeiras são em inglês. Eles também recebem a visita de um americano para falar sobre sua história de vida.

PROERD

PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência).

Os alunos do 5º ano Anos Iniciais recebem durante 1 semestre a visita de 2 policiais que dao palestras sobre o tema de violência e drogas. No final do semestre é realizada uma linda formatura junto às famílias.

Projeto HORTA

Projeto HORTA Destaque

Um projeto multidisciplinar, no qual, semana a semana, nossos estudantes estão propiciando o conhecimento de forma ativa.

Colônia e Férias

Durante as férias de julho, o Colégio Água Viva realiza a colônia de férias. São 3 semanas de muitas atividades, brincadeira e recreações para alunos do colégio e crianças de fora. O intuito é oferecer um tempo de qualidade para as crianças que não podem ficar fora da escola, e também uma forma criativa de apresentar o colégio para os de fora.