O Colégio

Colégio Água Viva

O Colégio Água Viva é uma escola confessional cristã, idealizada pela 1ª Igreja Presbiteriana de Marília, aberta a todos, indistintamente, e que se propõe a educar para a vida, à luz dos ensinamentos da Palavra de Deus, contidos na Bíblia Sagrada.
Foi inaugurado em 12 de fevereiro de 1996 e se tornou uma referência em Marília e região pela seriedade com que trabalha seus princípios e pela busca constante de atualização pedagógica, tecnológica e estrutural. Desde sua fundação, mantém-se alicerçado no ideal de ser um referencial de ensino e vivência cristãos em nossa sociedade e está ancorado em uma proposta educacional dinâmica, comprometida com a elevação intelectual e cultural de seus alunos.

Nossa Visão

O Colégio Água Viva busca constituir-se em um referencial de ensino na cidade de Marília, fundamentado em princípios e valores cristãos, aplicados na formação educacional integral de crianças e adolescentes.

Nossa Missão

O Colégio Água Viva se propõe a atuar para:
a. Ser um espaço de vivências saudáveis, de experiências enriquecedoras e de aprendizagens significativas, de onde possam ser extraídos não apenas conhecimentos científicos, mas também valores, exemplos e referências de vida;
b. Desenvolver nos alunos as capacidades cognitivas, afetivas, físicas, interpessoais e de inserção social, ao máximo de suas potencialidades, de modo a prepará-los para construírem sua própria identidade e projetos de vida promissores.
c. Formar plenamente seus alunos, garantindo-lhes a apropriação de conteúdos sociais e culturais e de princípios cristãos que os tornem cidadãos éticos e atuantes na transformação de nossa sociedade;
d. Promover uma boa relação entre todos os participantes da comunidade escolar, pautada no respeito, na solidariedade e no amor, cultivando-se uma vivência que reflita a Luz de Cristo nas palavras e nas ações.