Depois de um ano letivo de muito estudo, as merecidas férias escolares finalmente chegaram. O período é um dos mais aguardados pelas crianças e o que mais preocupa os pais, que ficam sem saber o que fazer para preencher o tempo livre da garotada.

Um pouquinho de criatividade, alguma disposição e muita paciência são necessárias aos pais para enfrentar a maratona desta época. As férias devem ser vistas como o período em que a família terá a oportunidade de estar reunida

Diante disso, preparamos algumas sugestões de atividades para você fazer com seu filho e aproveitar bastante esses dias!

Chame os amigos

Durante as férias, muitas crianças ficam com saudades dos amiguinhos da escola. Que tal chamar seus colegas para passar uma tarde divertida em sua casa? Combine com os outros pais para que os encontros ocorram outro dia na casa de um amiguinho, assim ninguém fica sobrecarregado.

Jogos que reforçam o aprendizado

O período das férias pode ser usado para reforçar o que foi aprendido durante o ano letivo, mas de uma forma divertida. Alguns jogos como lince (encontrar figuras no tabuleiro), caça palavras, além dos aplicativos “Matemática Fácil” e “aprenda a ler”, pode tornar esse período do ano algo bastante divertido.

Controle o uso da Tecnologia

Não deixe que seu filho fique durante muito tempo diante do celular, televisão ou tablete. As crianças precisam interagir com aquilo que não é tecnológico. Tome cuidado para que a tecnologia não se torne um vício.

Cinema em casa

Tire um dia para fazer aquela sessão de cinema na sala de casa. Prepare um balde de pipoca e um filme ideal e divirta-se!

Organize uma festa do Pijama

Crianças adoram dormir na casa de seus amigos. Chame alguns colegas de seus filhos para passarem a noite em sua casa. Prepare lanches e brincadeiras, monte os colchoes na sala, ou até em barracas no quintal. As crianças vão adorar!

Conte historias

As crianças precisam ser incentivadas a desenvolver sua criatividade. Uma forma de estimular isso é contando histórias ou lendo para seu filho. Incentive-o a dizer o que entendeu ou a desenhar sobre o conteúdo da historia

Brincadeiras da sua época

Quando você, pai e mãe, eram crianças, do que brincavam? Que tal ensinar algumas essas brincadeiras para seus filhos e brincar junto com eles? A diversão será em dose dupla com certeza!